quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Apresentação do seminário sobre Assessoria de imprensa nos EUA,trabalho oriundo da disciplina Comunicação Organizacional.

Conhecendo um pouco sobre outras áreas da comunicação:

Assessoria de Imprensa é responsável pela construção do relacionamento junto à imprensa, com o objetivo de  tornar a corporação e seus produtos/serviços reconhecidos no mercado. Para isso, a agência de comunicação realiza o envio continuo de informações com apelo noticioso (press-releases) e não comercial como forma de atrair cobertura jornalística para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo em mídias eletrônicas ou impressas.
 A imprensa no Brasil tem uma extraordinária força difusora, atingindo principalmente pessoas que exercem maior influência sobre as demais e interferindo na formação da opinião pública. O trabalho de assessoria de imprensa baseia-se no desenvolvimento e na gestão do relacionamento dos clientes com os vários segmentos da imprensa, tornando os porta-vozes da empresa fontes de informação respeitadas e requisitadas.

Texto retirado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário